Viajar com bebês para praia é um dos passeios mais gostosos que tem. A alegria dos pequenos em ver o mar e brincar na areia é indescritível. No entanto, é preciso ter alguns cuidados para garantir a segurança deles.
A atenção deve começar no momento de fazer as malas, segundo o Mil Dicas de Mãe.O blog de maternidade, inclusive, listou os dez itens indispensáveis para garantir férias divertidas, mas, acima de tudo, seguras.
Praia é uma delícia, mas também exige cuidados de segurança. Por isso, não dá para ir à praia com bebês e crianças pequenas sem boia. Para os mais novinhos, o mais seguro é o uso de um colete, pois a bóia que fica presa apenas no braço pode escapar.
Justamente porque até os seis meses você não pode usar protetor solar em seu bebê, o ideal é que nessa fase você aposte em roupinhas de praia (camisetas, maiôs) com proteção solar. Quem tem criança maior também adora esse tipo de roupa, porque a criança dificilmente gosta de passar o protetor solar, às vezes até foge dele.
Opte sempre pelos modelos de manga comprida, pois cobrem uma área maior do corpo e garantem maior proteção.
A mais comum é o mosquiteiro – há modelos universais, que se encaixam praticamente em qualquer carrinho. Outra tentativa válida, e que pode ser usada no quarto do hotel ou da casa de praia, é o repelente ultrassônico.